segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

Resenha: O Clube das Chocólatras - Carole Matthews

Título: O Clube das Chocólatras
Autor(a): Carole Matthews
Editora: BERTRAND BRASIL
Páginas: 420
Lançamento: 2008
Nota CDL: 4/5

"Que diamantes que nada! O melhor amigo das mulheres é o chocolate"

Sinopse: Chocolate. Esta não é uma palavra tão simples quanto parece. Ela pode significar a cura para uma dor de cabeça e até determinar o perfil psicológico de uma pessoa - pelo menos para Lucy Lombard, protagonista do divertido O clube das chocólatras, de Carole Matthews. Lucy e três grandes amigas -Autumn, Nadia e Chantal - se unem para, com a ajuda de muito, muito chocolate, enfrentar difíceis problemas cotidianos: um namorado galinha, um chefe paquerador, um marido viciado em jogo, um
casamento sem amor... Afinal, existe algo melhor para aliviar tensões, curar corações partidos e originar uma história tão doce e divertida como esta?

Resenha: Lucy é a personagem que ganhou mais destaque no livro, ela e as três amigas, Autumn, Nadia e Chantal formam o Clube das Chocólatras e se reúnem sempre que estão em apuros, essas divertidas reuniões acontecem em uma aconchegante chocolateria de Londres, chamada Paraíso do Chocolate. Nesse recanto maravilhoso que é dirigido por Clive e Tristan elas encontram o remédio de todos os seus problemas, o vício incomum  que as uniu, o chocolate.
Com certeza engordei alguns gramas lendo esse livro, me surpreendia comprando chocolate, é impossível resistir. A Lucy sem dúvida é a personagem mais cativante e que mais chama atenção por suas cenas hilárias, apesar de ter sentido vergonha por ela algumas vezes, o que não gosto muito. Nádia e Autum são bem parecidas, ingênuas até certo ponto, mas sabem quando é a hora de agir. Já Chantal, me decepcionou um pouco, a autora me levou a acreditar que ela era uma mulher forte, responsável e inteligente, infelizmente a Chantal deixou algumas situações sem respostas, que para mim era fundamentais.
 A narrativa é bem divertida, cheia de surpresas e aventuras, prendeu minha atenção a maneira que foram contadas as estórias das personagens, sentia como se as conhecesse. Um livro literalmente gostoso de ler, afinal interrompia a leitura para comer o tão citado chocolate, não tive a mínima pressa em terminar, só queria saborear cada página. 
 A leitura está recomendada, espero poder ler logo a continuação "A dieta das Chocólatras", dá pra imaginar o que vem por aí. (

Obs: Resenha feita para o Desafio Literário 2012 - Tema de Janeiro: Literatura Gastronômica
Vivi Rodrigues

2 comentários:

  1. Oii Vivi,
    Eu já li esse livro e achei o máximo, adorava a Lucy e tb ficava com pena dela as vezes, tadinha, como ela aprontava, e a parte das estantes então kkkkk. Tb estou querendo ler o segundo livro.
    Sucesso para o blog, Bjs

    ResponderExcluir
  2. Elas deveriam se juntar e abrir uma chocolateria juntas e ganhar muito dinheiro, rs :)!!!!

    ResponderExcluir

Olá!
Obrigada pela sua visita :)
E já que chegou até aqui poderia deixar seu comentário?
É muito importante para o blog *.*

Obs: Comentários moderados.