quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

Desafio Literário 2012


 2011 foi um ano de muitas leituras, mas refletindo sobre os livros lidos, me decepcionei um pouco :(
 Me vi lendo mais de 10 livros seguidos de um mesmo autor, sinto que poderia ter selecionado melhor minhas leituras, por isso em 2012 quero tentar algo diferente e resolvi participar do Desafio Literário 2012, a proposta é a leitura de no mínimo 1 livro por mês com temas pré-definidos.
 E será um desafio mesmo, pois também tenho as minhas metas pessoais de leitura, não me identifiquei com alguns(poucos) temas, o que me deu mais vontade de participar. O bom do desafio, foi que me deixou bem a vontade quanto a lista, eu posso mudar os livros a qualquer momento, no entanto devo cumprir o prazo de leitura e fazer um resenha do livro lido.
 Pretendo ler pelo menos 1 livro por mês, mas a minha lista tem mais opções e não está na ordem de preferência, posso ler qualquer um deles ou todos(será???)


Janeiro 2012 – Literatura Gastronômica
A dieta das chocólatras – Carole Mattwes
O chá do amor – Jenifer Donelly
Como Água para Chocolate - Laura Esquivel


Fevereiro 2012 – Nome Próprio (de pessoas)
Emma - Jane Austen
Iracema - José de Alencar


Março 2012 – Serial Killer
Dexter: A mão esquerda de Deus - Jeff Lindsay
Criança 44?- Tom Rob Smith

O dia da caça - James Patterson

Abril 2012 – Escritor(a) oriental
O tigre branco - Aravind Adiga (Índia)
Kafka à Beira-Mar (Haruki Murakami)
O Império do Sol (J. G. Ballard)


Maio 2012 – Fatos Históricos
E O Vento Levou,  Margaret Mitchell (Guerra Civil Americana)
A Casa das Sete Mulheres, Letícia Wierzchowski (Revolução Farroupilha)


Junho 2012 – Viagem no Tempo 
A Mulher do Viajante no Tempo, Audrey Niffenegger
A Máquina do Tempo, H. G. Wells
O Restaurante no Fim do Universo - Douglas Adams


Julho 2012 – Prêmio Jabuti
Gabriela, Cravo e Canela - Jorge Amado – Romance 1959
A Hora da Estrela - Clarice Lispector – Romance 1978
 

Agosto 2012 – Terror
O Morro dos Ventos Uivantes - Emile Brontë
A hospedeira - Stephenie Meyer
O Apanhador de Sonhos - Stephen King


Setembro 2012 – Mitologia universal
A Divina Comédia - Dante Alighieri
Percy Jackson O Ladrão de Raios - Rick Riordan


Outubro 2012 – Graphic Novel
Maus – A História de um Sobrevivente - Art Spiegelman
Retalhos - Craig Thompson


Novembro 2012 – Escritor(a) africano A arma da casa - Nadine Gordimer (África do Sul)
Desonra - J. M. Coetzee (África do Sul)
 

Dezembro 2012 – Poesia
Morte e vida Severina – João Cabral de Melo Neto
Livro sobre nada – Manoel de Barros
Eu
e outras poesias - Augusto dos Anjos




Ah! Se alguém quiser indicar algum livro, eu adoraria saber.


É isso pessoal, estou ansiosa em começar o desafio e espero que dê tudo certo, no final de 2012 eu conto pra vocês como foi tudo.

Se você gostou e deseja saber mais sobre o Desafio Literário 2012 clica aqui



Acompanhe por aqui as resenhas:)

Abraços

3 comentários:

  1. Vivi... ler um livro por mês é um desafio mesmo! Eu amo ler, mas ando com a leitura em baixa ultimamente...
    bjos
    Ich, Hausfrau
    www.ich-hausfrau.com.br

    ResponderExcluir
  2. Olá Vívian!
    Participar de um desafio literário não é nada fácil! Mas tenho certeza que você vai conseguir! õ/
    Participei de uma maratona de livros esse ano e gostei muito! ^^
    É a primeira vez que visito o seu blog, e já estamos seguindo :)
    Ficaríamos super felizes com a sua visita
    ao nosso blog também, te convido para conhecê-lo ^^

    Beijos!
    Elidiane - Leitura entre amigas
    leituraentreamigas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Oi Vívian!

    Que blog legal você tem! :D

    Um monte de gente está participando desse desafio né?
    Não deixe de ler "Como Água para Chocolate", é perfeito!! Vi que já está na sua lista. :)

    Não gosto muito de participar desses desafios... Prefiro ler o que me der vontade.

    Obrigada por participar da Retrospectiva Literária 2011! \o/
    O seu blog já está lá na lista.

    Bjss!

    ResponderExcluir

Olá!
Obrigada pela sua visita :)
E já que chegou até aqui poderia deixar seu comentário?
É muito importante para o blog *.*

Obs: Comentários moderados.